Facebook Ads da retorno?

Facebook Ads

Os anúncios no Facebook tem texto e foto e podem direcionar para seu site ou fanpage. Se a sua opção for para divulgar a fanpage da marca, é possível promover através de histórias patrocinadas, posts patrocinados e a opção curtir.

No caso do site de uma marca ou e-commerce, por exemplo, é possível escolher com bastante precisão o público que se deseja captar. Pela própria característica da rede social, o Facebook permite segmentar o público por sexo, cidade, estado, idade, estado civil profissões, interesses pessoais, etc. Da mesma forma, você consegue controlar o quanto pagar.

A principal diferença é que o usuário está navegando pelo Feed e vê os anúncios nas laterais ou no próprio Feed, diferente do Adwords, em que o usuário está buscando pela palavra-chave naquele momento. Isso significa que apesar de muito mais direcionado para o público, o anúncio tem uma taxa menor de conversões.

A vantagem é atrair clientes que estejam em estágios iniciais de interesse no produto/serviço.  Para quem está em busca de construir um relacionamento com o cliente, atrair o usuário para a fanpage pode ser o melhor negócio, não sendo tão importante a venda imediata.

A melhor escolha depende do objetivo da empresa que anuncia. Se o objetivo é vender, o Google Adwords sai na frente. A taxa de conversão é mais alta, atingem-se mais pessoas e principalmente, atinge-se um usuário que pesquisa sobre o assunto e por isso, está mais propensa a efetuar a compra.

Mas se o objetivo da empresa é a construção ou consolidação de uma marca, criar um relacionamento, fidelizar clientes, o melhor é usar Facebooks Ads. Dependendo das intenções da empresa e do estágio do negócio, pode ser escolhido apenas uma ou as duas formas de divulgação.

Com isso, o Facebook Ads pode ser uma excelente iniciativa para divulgar sua marca e ter mais resultados no seu empreendimento.

 

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