O que é a mídia paga?

O que é a mídia paga?

O que é a mídia paga: A mídia paga, como o próprio nome sugere, consiste em estratégias de exposição da marca que são criadas e executadas em troca de um pagamento. Trata-se de um investimento que tenta colocar a empresa em evidência, aumentando a visibilidade e acelerando o seu reconhecimento perante o público.

Em tempos de alta competitividade e inovação, apostar em métodos eficientes para conquistar e fidelizar seu público-alvo se tornou uma obrigação para qualquer empresa. Nesse contexto, investir em mídia paga pode ser uma estratégia bastante interessante. Mas você sabe como fazer isso?

Esse tipo de investimento visa, acima de tudo, diferenciar uma marca e colocá-la em evidência. E, ao contrário do que muitos pensam, até pequenos empresários podem se beneficiar desse tipo de ação!

Quais as vantagens do trabalho de mídia paga?

O conteúdo patrocinado por meio de mídia paga ajuda as marcas a promover ideias, produtos e serviços para seus públicos-alvo.

Por meio da publicidade paga, os profissionais de marketing também podem alcançar usuários que estão procurando ativamente por serviços semelhantes.

A estratégia inclui anúncios pagos por clique, anúncios pop-up, anúncios gráficos, anúncios em vídeo, anúncios em redes sociais, retargeting e muito mais.

Os anúncios pagos por clique, por exemplo, permitem que você promova seu conteúdo no mecanismo de pesquisa, o que atua como uma sugestão para usuários que procuram produtos ou serviços semelhantes, e mais usuários encontram sua marca e suas ofertas.

Aumento de visibilidade da marca e perfil

Investir em mídia paga é, em última instância, uma maneira garantida de aumentar a visibilidade do seu negócio. Independentemente de ser pelos meios tradicionais de divulgação ou por estratégias no mundo digital, os clientes poderão ver sua divulgação e isso aumentará o número de visitas e, consequentemente, de conversões.

É interessante, portanto, tentar segmentar os anúncios, para que você possa atingir compradores em potencial e gerar leads mais qualificados para sua empresa. Se você divulga em um metrô, por exemplo, terá apenas uma vaga ideia de quem são as pessoas que terão acesso à publicidade. Já nas mídias digitais, você pode segmentar por sexo, idade, localização, interesses ou até mesmo poder aquisitivo.

Flexibilidade nos investimentos

A mídia paga, ao contrário da crença popular, pode ter valores bastante flexíveis, especialmente nos mesmo virtuais. No Facebook, por exemplo, não existe limite mínimo e você pode começar com investimentos bem suaves, especialmente para ir se familiarizando com a ferramenta.  

Isso torna essas estratégias extremamente acessíveis para pequenos empreendedores que ainda não dispõem de grandes orçamentos para sua equipe de marketing.

Formatos variáveis

A mídia paga possui uma infinidade de formatos para quem quer divulgar. Você pode apostar nas estratégias antigas, como televisão, rádio e impressos ou mirar na tendência de expandir seu negócio para o ambiente digital, focando nas redes sociais, geração de conteúdo e sites de pesquisa.  

Tipos de Mídia Paga

Motores de busca

Os motores de busca são plataformas que facilitam nossas vidas todos os dias e nos ajudam a obter informações necessárias, como o Google, Bing ou até mesmo o YouTube. Eles trabalham com uma base de dados, indexando todo o conteúdo e rankeando baseado em contexto e relevância para o usuário.

Este modelo tem disponibilidade em texto e pode ser expandido para sites parceiros que reproduzem banners, imagens, textos e vídeos. O YouTube seria um portal parceiro para veiculação de anúncios para o motor de busca Google. O que é a mídia paga?

Redes sociais

Os anúncios nas redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram, são cada vez mais usados pelas marcas para aumentar o alcance de suas postagens.

A grande vantagem desta modalidade é que ela possui recursos de segmentação inigualáveis, graças aos dados gerados a partir dos perfis e comportamento dos usuários.

Isso torna possível aplicar filtros, segmentações e categorizar as campanhas de acordo com a persona que se quer atingir e os resultados que espera-se alcançar.

No Facebook, por exemplo é possível segmentar pelo que o usuário curte, segue e visita. Já no LinkedIn temos o poder de selecionar cargo, empresas e tipo ou ramo de atividade para criarmos anúncios.

Portais de Notícias

Portais mais completos permitem escolher o local de publicação, como página principal, início ou final de um artigo, ou, ainda, em pop ups. Isso permite o direcionamento do seu anúncio de acordo com a sua estratégia e o objetivo que quer alcançar.

Os anúncios em portais podem ser gerenciados de maneira privada com pacote de planos de aparição ou podem ser parceiros do Google, através do Adsense, a plataforma de monetização do Google para sites parceiros onde ele irá exibir conteúdo do Adwords para imagens, remarketing e banners.

Podemos concluir com essas informações que a mídia paga pode sim influenciar no aumento do tráfego e ajudar na movimentação dentro dos blog posts, gerando autoridade da marca ou perfil pessoal em questão.

Quanto mais pessoas visualizarem, comentarem e compartilharem suas publicações nas redes, sejam elas pagas ou não, elas estarão contribuindo para visualização do seu conteúdo.

E a principal diferença hoje, dentro do pago, é o alcance de usuários e de visibilidade de seu conteúdo que pode crescer exponencialmente quando utilizado corretamente.

Logo, se sua empresa tem uma certa urgência e precisa fazer com que seu público encontre-a na internet o mais rapidamente possível, o uso de mídia paga é um ótimo caminho a seguir, a Prestadora de Serviços Web conta com uma gama de sites de relevância para alavancar seu negócio.

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